Seu novo estilo de Viajar!

" Faça do Motorhome sua casa...e da varanda, as janelas para o Mundo!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

VENEZA - BURANO - MURANO VERONA E LAGO DI GARDA

Depois de dois dias sem comunicação, por força de conhecidos problemas da TIM, também na Itália, voltamos a escrever alguma coisa para nossos amigos leitores.

Para não se alongar muito, desnecessárias maiores considerações sobre Veneza. O que falar de Veneza que os leitores já não tenham lido, visto por documentários ou pessoalmente. Burano e Murano, são pequenas ilhas perto de Veneza, uma que explora o turista  turismo com a produção de belas peças artesanais de cristais, muito belas mesmo, outra com a produçao e venda de rendas.

Somente fui lá em razão do colega do carro, Kadinho, famoso Tainha, ter me garantido que lá tinha uma colônia de pescadores e que eu poderia aplacar minha gana por comer um belo peixe frito.
Ledo engano, já na chegada, ao sair do barco, o Mané segue a indicaçao do mineiro do carro 10 e entra no primeiro boteco que vendia um peixe retorcido com camarão murcho. Um desastre que me neguei a comer além da prova.
De sobra, o vento irritante no barco me fez aumentar a renite que vinha ameaçando.



Depois disso, de molho, mas feliz por ficar no nosso maravilhosos camping, jurei não mais acreditar no Tainha, cuja saga única é alimentar a fome, sem olhar a qualidade.

De Veneza o grupo rumou para Verona, onde todos, brasileiros, Brasucas e japoneses em geral, não deixaram de ir no beco onde dizem ter ocorrido algumas das famosas passagens do belo texto de "Romeu e Juliata. Brasileiros, Brasucas e japoneses, todos, indistintamente fizeram fila para bater a famosa e indefectível foto com a mão nos peitos da estátua da guria.

Finda a missão, rumo ao Lago de Garda, onde novamente ficamos num camping de primeira linha, enorme, com capacidade para mais de 10 mil pessoas. Lá, no dia seguinte, boa parte seguiu para subir no Monte Baldo, de teleférico.



Uns foram de barco, pelo lago, costeando e conhecendo pequenos vilarejos, outros, de taxi e alguns de ônibus. Todos, indistintamente, acharam que o dia lhes proporcionou a melhor paisagem da Itália, ou o equivalente somente a Toscana.

Hoje, agora, após darmos a volta pelo Lago  de MH, chegamos a Milao, para visitarmos nossa última cidade antes de nos dirigirmos a Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário